Equipe de ciclistas de Vitória do Mearim fazem o percurso São Luis/Vitória. Veja!

Neste último sábado dia (13) uma equipe de ciclistas do Grupo VTMBIKEClub da cidade de Vitória do Mearim fizeram o longo percurso da capital São Luís até Vitória. Foram quilômetros de muito suor e empenho dessa equipe de guerreiros que representaram o grupo VtMBike existente já há quase 6 anos no MA.

Foto reprodução: saída de São Luís as 04:30Am

Equipe que fez o percurso:

✔️ Eliud Matos 42 anos
✔️ Mauro Sérgio 46 anos
✔️ Mateus Brito 18 anos
✔️ Kelsen Smith 35 anos
🚙 (Juarez Barros fez parte do carro de apoio.)

A saída foi às 4h30 AM do Posto natureza no bairro Turu.
Pararam para o almoço 10h50 AM na cidade Miranda do Norte
E chegaram por volta das 13h00 em Vitória do Mearim. (Somados 183 km todo o percurso.)

VEJA OS VÍDEOS:

Foi o 1° pedal longo do empresário Eliud Matos, e demonstrou muita garra e surpreendeu a todos com a grande capacidade física.

Kelsen Smith fez esse percurso em 2015 na mega maratona organizada pelo Pastor Adivando Jr. de Imperatriz, juntamente com parte da equipe VtMBike e mais 30 ciclistas de vindo de Imperatriz a São Luiz.

O Mauro Sérgio quando mais jovem ganhou várias competições, hoje é músico e professor,  agora de volta ao movimento bike como triatleta devido a problemas de saúde o médico recomendou praticar esporte e se reencontrou no ciclismo aonde já começou até a participar de competições.

Mateus de 18 anos já compete na categoria Eco Turismo, modalidade XCO. Um jovem ciclista com muito futuro pela frente.

ACOMPANHE ALGUMAS FOTOS:

CONTEÚDO EXTRA: PRATIQUE O CICLISMO, O VTM BIKE APOIA! 

Deixar o sedentarismo de lado pode ser um desafio para quem não está acostumado a tirar alguns minutos do dia para se exercitar. Porém, a partir do momento em que o corpo se acostuma com a atividade física, ela se torna um prazer e uma necessidade. Com o ciclismo não é diferente e os benefícios desse esporte vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, já que o exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e da saúde do coração, entre outros. No texto a seguir, você vai conferir os benefícios do ciclismo para o corpo e a mente. Acompanhe!

1. FORTALECE A MUSCULATURA

Pedalar é um exercício aeróbico, mas também ajuda no fortalecimento de músculos que você nem imagina. Praticando o ciclismo, você movimenta as pernas, glúteos e coxas, tonificando toda essa região e evitando, assim, lesões em outras atividades físicas.

O pedal também é indicado, pelo mesmo motivo, para quem pratica corrida, pois as pernas ganham resistência para aumentar o desempenho e evitar lesões durante a prática do esporte.

2. AUXILIA NA SAÚDE DO CORAÇÃO

Ao realizar a atividade por 30 minutos, todos os dias, o corpo passa por uma diminuição da glicemia, ajudando no controle da diabetes. Além disso, o exercício ajuda na perda de gordura e na redução do colesterol, o que pode reduzir em quantidades significativas as chances de sofrer um infarto ou derrame cerebral.

3. REDUZ O ESTRESSE

O ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social. Pedalar em grupo pode ser uma ótima forma de relaxar e deixar o estresse para trás. Além de ajudar a manter as boas relações interpessoais, a atividade ajuda na liberação da endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar.

4. MELHORA NA RESPIRAÇÃO

Ao ganhar condicionamento físico, você consegue ter uma respiração com mais ritmo e constância, o que é excelente para o bombeamento do sangue para o corpo todo. Dessa forma, o fluxo sanguíneo fica regulado e os problemas de circulação ficam bem longe.

5. AJUDA NO EQUILÍBRIO

Com o ciclismo, você exercita o equilíbrio sobre duas rodas e consegue transportar esse aprendizado para outros exercícios e para a mente, que acompanha o corpo ao manter a forma e balancear as emoções.

Vale lembrar que é necessário ter os equipamentos básicos para sua segurança, além de sempre fazer a manutenção da bicicleta e se preparar para os tipos de ciclismo.

Como você pôde ver, são inúmeros os benefícios do ciclismo e certamente alguns deles podem chamar mais sua atenção, seja para exercitar a mente e fugir do estresse, modelar o corpo, fortalecer os músculos, perder peso ou aumentar a autoestima. O fato é que os pedais são verdadeiros aliados de quem deseja mais qualidade de vida e saúde.

Ler anterior

Zazá, que fez dupla com Zezé di Camargo, morre em Goiás

Leia o próximo

No Maranhão um homem é preso por homicídio após discussão por pedaço de melancia.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *