Comunidade Terapêutica de Vitória do Mearim passa por dificuldades, está sem prédio, e realiza live solidária a fim de arrecadar fundos

A Comunidade Terapêutica Resgate de Vidas abriu suas portas no dia 10 de abril de 2018, como a missão de ajudar no acolhimento e reabilitação de homens com dependência em álcool e outras substâncias psicoativas.

São mais de dois anos acolhendo, tirando jovens das ruas, da criminalidade e ajudando na reinserção social.

Teve início mediante um projeto social da igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, hoje é uma instituição filantrópica e conta com um programa terapêutico que contempla o ser humano em sua integralidade.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL DO PROJETO 

Oferece aos residentes, acompanhamento em SAÚDE FÍSICA, PSICOLÓGICA, ESPIRITUAL e REINSERÇÃO SOCIAL, e aos familiares a devida orientação com várias atividades terapêuticas de conscientização sobre a doença.

A continuidade desse trabalho só será possível com o apoio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de outras igrejas, sociedade e Estado.

A instituição possui todos os registros e documentos necessários para o funcionamento e acolhimento dessas pessoas, bem como Certidão de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Porém, a entidade sobrevive de doações e contribuições. Ainda não conta com nenhum convênio com o poder público, e neste período de pandemia conta com poucos mantenedores.
Portanto, passa por dificuldades para custear o pagamento dos seus colaboradores e não possui sede própria. Por esse motivo, atualmente os residentes terão que mudar do local onde funciona o programa terapêutico.

Publicidade

Ao Blog,  a coordenadora da entidade nos conta que é um sonho ter um local próprio para acolher as pessoas com dependência química. Pois, seria também um gasto a menos no orçamento, podendo esse dinheiro do aluguel ser destinado para outras outras necessidades. Nos contou ainda, que devido a dificuldade financeira, estão fazendo uma Live solidária que contará com participações de cantores evangélicos de nossa terra.

Foto: Divulgação
Ler anterior

Carga de cigarro avaliada em mais de R$ 21 milhões é apreendida no Maranhão

Leia o próximo

Casos ativos de covid-19 diminuem 41% em 1 mês no Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *