CARNAVAL 2021: MP-MA, Secretaria de Segurança Pública e Famem se posicionam contra festas de Carnaval

O Maranhão suspendeu as festas de Carnaval para evitar qualquer tipo de aglomeração. 

Segundo o MP, SSP e Famem, o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 e evitar o aumento de casos nos municípios maranhenses.

MARANHÃO – Nesta sexta-feira (22) o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) se posicionaram, em nota conjunta, contra a realização de eventos no período de Carnaval no Estado.

Segundo o MP, SSP e Famem, o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 e evitar o aumento de casos nos municípios maranhenses.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; e pelo prefeito de São Bernardo e membro da Famem, João Igor Carvalho.

Publicidade

“O Ministério Público reafirma seu posicionamento contra as aglomerações e as festas de carnaval. O nosso país já teve mais de 210 mil mortes. Não é momento de festejar e sim de cautela. A prevenção é uma forma de evitar mais mortes. Precisamos de um esforço coletivo em nome da vida e da saúde de nosso povo”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Veja nota na íntegra

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, a SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO e a FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) informam que, após planejamento conjunto, unirão esforços no sentido de adotar todas as medidas administrativas e judiciais necessárias para impedir a ocorrência de aglomerações e realizações de eventos no período carnavalesco, sejam em eventos públicos ou privados. Tal postura se faz imprescindível para evitar o aumento dos índices de contágio de Covid-19.

Sabe-se que os dados epidemiológicos sinalizam para uma possível segunda onda de alastramento do novo coronavírus no país, tal qual já se observa em países da Europa, que já reeditaram medidas de contenção. Vale registrar o recente surgimento de uma mutação variante do coronavírus (Covid-19), que, segundo amplamente noticiado na imprensa, é mais contagiosa.

Esclarecem ainda ser fundamental a compreensão de todos para que possamos eliminar definitivamente o estado pandêmico.

São Luís, 22 de janeiro de 2021.

EDUARDO JORGE HILUY NICOLAU

Procurador-Geral de Justiça

JEFFERSON MILLER PORTELA E SILVA

Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão

JOÃO IGOR CARVALHO

Representante da Famem

Fonte: Imirante 

Ler anterior

Vereadora Baitó requer criação de uma Comissão Especial para apurar o não pagamento do salário dos funcionários públicos de Vitória do Mearim no mês de Dezembro de 2020

Leia o próximo

Ouça o Podcast da entrevista desta segunda-feira (25) com o Delegado de Vitória do Mearim João Firmo. Falamos sobre as tentativas de sequestros de crianças no Estado e como será feita a fiscalização da polícia no período carnavalesco para que sejam cumpridas as normas de prevenção ao COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *